(32) 3239-1811
seg à sex: 07:30 às 17:30 horas
(32) 99987-5440
Cotação via WhatsApp

Cotação Online

Notícias

29 dez 2020
pexels-tomáš-malík-2581922

Seguro Residencial – A melhor proteção para o bem material mais importante de sua vida!

Qual é o bem material mais importante para manter a sua qualidade de vida?

Talvez não seja o primeiro pensamento, mas devemos reconhecer que a nossa casa é o principal patrimônio, e não só pelo investimento financeiro que depositamos nela, mas pelo vínculo emocional.
Pode ser casa própria ou alugada, habitual ou veraneio, casa ou apartamento, não importa o tipo. Se acontecer qualquer incidente na sua casa você vai sentir um forte impacto na sua vida.
Você conquistou o sonho da casa própria e tem agora o seu bem mais precioso e mais valioso. Como protegê-la? Como garantir que, mesmo com o passar do tempo e os imprevistos que podem surgir, ela vai continuar a salvo?

É por isso que existe o seguro residencial, que ainda é a forma mais inteligente de garantir suas conquistas e assegurar sua tranquilidade.

O seguro residencial oferece diversas coberturas para você contratar: Incêndio, raio e explosão; roubo e furto qualificado; danos elétricos; vendaval e granizo; vidros, espelhos e mármores; rompimento de tubulação; responsabilidade civil familiar; impacto de veículos; equipamentos eletrônicos, e outras. Tudo isso personalizável de acordo com a necessidade de cada um.

Para efeito de curiosidade, danos elétricos representam em torno 38% dos sinistros no seguro residencial. Roubo e furto qualificado 27%, e vendaval 13%.

Além das coberturas contratadas, o seguro residencial oferece assistências indispensáveis para manter a ordem de uma casa. São elas: chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro, desentupidor, técnicos para assistência de linha branca… E tem até assistência para animais.

As pessoas ainda têm muitas dúvidas com relação ao preço desse seguro. Enquanto um seguro de automóvel custa, em média, 3% a 5% do valor do veículo, o seguro residencial custa entre 0,15 a 0,40% do valor do imóvel.

O seguro é calculado de acordo com as características do risco e do cliente. O tipo de residência, custo de reconstrução da casa, coberturas contratadas, móveis e eletros domésticos.

SUA CASA

Se você ainda não tem esse serviço e quer saber como ter essa tranquilidade, confira 5 motivos que vão fazer você não deixar para amanhã a contratação de um seguro residencial:

  1. Agilidade e praticidade na contratação

Contratar um seguro para a sua casa não pode ser mais uma dor de cabeça, certo? Por isso a contratação é rápida e sem burocracias.

Além disso, as condições de pagamento são facilitadas para se adequarem ao orçamento do futuro segurado.

 

  1. Ótimo custo x benefício

O seguro residencial oferece uma ampla variedade de coberturas de acordo com a necessidade do segurado, referente a eventos de sinistro e aos serviços oferecidos.

Se você fizer as contas verá que a quantidade de benefícios contemplados pela apólice de seguro já é um motivo suficiente para optar pela contratação, uma vez que ao contratar serviços de assistência separadamente (por exemplo: colocação de prateleiras, limpeza da caixa d’água, reparo de dano elétrico, quebra de vidros etc.), o total poderia facilmente ultrapassar o valor do seguro residencial.

 

Sem contar também o trabalho e o tempo despendido na hora de procurar por profissionais ou empresas que prestam assistência domiciliar e o risco de contratar um serviço sem referências, especialmente em situações emergenciais.

 

  1. Indenização do seu bem mais precioso: sua casa

O seguro residencial garante indenização, até o limite contratado, de danos à residência.

Dessa forma, o Segurado não precisa usar seus próprios recursos financeiros para arcar com possíveis custos relacionados a um incêndio na residência, por exemplo, ou ainda o roubo dos bens.

Sabe o que isso significa? Que o seu planejamento financeiro não será afetado por imprevistos em relação à sua residência a partir do momento que contratar o seguro residencial. Isso representa mais dinheiro para investir em atividades de lazer, aprimoramento pessoal e até na tão sonhada reforma da sua casa! Afinal, é muito melhor gastar com melhorias do que com reparos, não é?

 

  1. Personalização

A combinação da cobertura básica com as coberturas adicionais permite que o segurado tenha um seguro totalmente personalizado para seu perfil.

Para que você entenda melhor e descubra quais são suas principais necessidades, confira aqui a lista de coberturas adicionais:

  • Danos elétricos, eletrônicos e curto-circuito;
  • Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo, queda de aeronaves e quaisquer outros engenhos aéreos ou espaciais, impacto de veículos terrestres e fumaça;
  • Quebra de vidros;
  • Desmoronamento total ou parcial;
  • Roubo, furto qualificado;
  • Responsabilidade civil familiar;
  • Responsabilidade civil danos morais;
  • Responsabilidade civil prática de esportes;
  • Responsabilidade civil empregados domésticos;
  • Perda de aluguel ou pagamento de aluguel.

 

  1. Serviços de Assistência Domiciliar

Como já comentamos acima, ao contratar o seguro residencial será possível usufruir também dos serviços de assistência domiciliar. São eles:

  • Chaveiro (inclusive com troca de segredo de fechadura);
  • Check-up Básico (limpeza de caixa d’água; fixação de prateleiras, quadros e persianas, caçamba; lubrificação de fechaduras e dobradiças; revisão da instalação elétrica e revisão de vazamento);
  • Cobertura provisória de telhados;
  • Desentupimento;
  • Instalação de olho mágico;
  • Reparos hidráulicos (contenção de vazamento);
  • Segurança e Vigilância;
  • Serviço de Informação;
  • Substituição de Telhas;
  • Reparos elétricos – inclusive chuveiros e torneiras elétricas (não blindados);
  • Linha Branca (fogão a gás; geladeira; freezer; máquina de lavar roupas; máquina de secar roupas; máquina de lavar louças; forno de micro-ondas; tanquinho; centrífuga).

 

Neste período do ano onde as chuvas, raios e vendaval são frequentes, bem como os alagamentos que   algumas seguradoras já estão incluindo em suas coberturas para o seguro residencial.

Proteja seu bem material mais importante e evite danos como estes listados abaixo.

 

Fotos de alagamentos em Juiz de fora na chuva do dia 09/12/2020

Imagem1

Imagem2

 

Foto de um prédio no Morumbi em São Paulo que pegou fogo em outubro de 2020, onde o incêndio iniciou por uma das coberturas, e devido as fagulhas que caíram do incêndio, algumas delas entraram pela janela do apartamento do sexto andar e queimou todo imóvel avaliado em 2.000.000,00, e que estava sem seguro.

Imagem3

Para saber mais informações sobre o assunto, consulte a PROTEGE SEGUROS, pois podemos   oferecer a melhor combinação de coberturas e o plano mais adequado ao perfil da sua família e região de residência.


 

PROTEGE ASSESSORIA JURÍDICA EM SEGUROS

Dr. Agostinho Miranda Júnior
SUSEP 10 0079723
OAB MG 65 504


Ligamos pra você

preencha os campos abaixo e receba uma ligação de um consultor especializado.

Depoimentos

veja o que os nossos clientes falam

Seguradoras

parceria com as principais seguradoras do mercado

Atendimento

Rua José Lourenço Kelmer, nº 1300 Loja 06 e 104 | Centro Comercial São Pedro, Juiz de Fora- MG | CEP:36036-330 (Em frente a UFJF)


agostinho@protegemg.com.br


(32) 3239-1811



Newsletter

Receba as dicas da Protege Seguros