(32) 3239-1811
seg à sex: 08:30 às 17:00 horas
(32) 99987-5440
Cotação via WhatsApp

Cotação Online

Notícias

17 mai 2021
pexels-the-lazy-artist-gallery-1642125

Por que mesmo as pessoas que possuem bens imóveis precisam contratar um seguro de Vida?

Este tema é uma das grandes objeções utilizadas por clientes com alto poder aquisitivo para não contratar um seguro de vida, pois em tese, não precisam de uma proteção financeira devido ao grande patrimônio que possuem, como a propriedade de vários imóveis.

Digo em tese, uma vez que mesmo aqueles que possuem muitos bens imóveis ou até mesmo grandes quantias em dinheiro aplicadas nas diversas modalidades de investimentos, ao chegarem a falecer, suas famílias esbarrarão com o grande desafio de tempo e gastos para desembaraçarem estes bens que obrigatoriamente vão para inventário.

Famílias milionárias costumam gastar centenas de milhares de reais em taxas e impostos durante um processo de sucessão patrimonial. Para se ter ideia, o processo de inventário normalmente toma cerca de 15% de toda a herança – ou seja, uma família com R$ 5 milhões gastaria R$ 750 mil somente para conseguir ter acesso aos recursos, e essa mordida nos recursos tem levado muitas famílias a procurarem mecanismos de sucessão que otimizem a transferência desses valores para os herdeiros.

Estratégias de sucessão montadas com seguro de vida ainda são muito incipientes no Brasil, isso se dá porque historicamente houve um entendimento e um uso equivocado desse instrumento. O que podemos fazer é todo um planejamento patrimonial que também envolve o seguro de vida, com produtos muito mais sofisticados do que tínhamos no passado.

O seguro de vida com fins de sucessão patrimonial é estruturado de modo que a indenização seja suficiente para arcar com todos os custos do inventário, e uma das maiores vantagens é a velocidade desse processo, uma vez que os beneficiários comunicam a seguradora e enviam todos os documentos necessários, pois o pagamento é feito em no máximo 30 dias – mas, na prática, os desembolsos têm ocorrido em pouquíssimos dias.


PROTEGE ASSESSORIA JURÍDICA EM SEGUROS

Agostinho Miranda Junior


Ligamos pra você

preencha os campos abaixo e receba uma ligação de um consultor especializado.

Depoimentos

veja o que os nossos clientes falam

Seguradoras

parceria com as principais seguradoras do mercado

Atendimento

Rua José Lourenço Kelmer, nº 1300 Loja 06 e 104 | Centro Comercial São Pedro, Juiz de Fora- MG | CEP:36036-330 (Em frente a UFJF)


agostinho@protegemg.com.br


(32) 3239-1811



Newsletter

Receba as dicas da Protege Seguros