Cotação Online

Notícias

pexels-maria-camila-castaño-7435822

Como nos prepararmos para o deserto do Saara através do seguro de vida?

Em seus livros, a Dra. Ana Claudia Quintana Arantes trabalha com brilhantismo temas profundos e complexos, tanto a morte, em seu livro ‘A morte é um dia que vale a pena viver’, quanto à vida, em ‘Pra vida toda valer a pena viver’.

Neste ultimo, a autora de forma brilhante escreve um pequeno manual para envelhecer com alegria, e define vida como sendo sexualmente transmissível, incurável, progressiva, podendo levar a diversas incapacidades e, em 100% dos casos, termina em morte.

Para conduzir o leitor à reflexão sobre este tema que a grande maioria evita conversar, a autora usa uma metáfora fantástica, assertiva e absolutamente verdadeira.

Ela nos convida a seguinte reflexão neste diálogo:

Imaginemos que eu e você tenhamos hoje 40 anos e que firmamos um compromisso de que daqui a 30 anos, nos mudaremos para o deserto do Saara, e vamos morar lá para sempre. A única forma de não embarcar nessa viagem, é morrendo antes. Você concorda, assina o termo de compromisso e segue sua vida.

Finalmente estamos no grande dia.

Chegamos. Desembarcamos as malas, vamos ao lugar de nossa moradia, sem adiamentos. Como esta amanhecendo, nos animamos para uma caminhada. O dia esta lindo.

Menos de uma hora depois, você comenta:

“Nossa, mas é muito quente aqui“ Sim, é bem quente mesmo. Sinto muito, mas você sempre soube que no deserto faz muito calor, não é? “ Eu sabia que era quente, mas não que era tão quente assim. Além disso, não trouxe protetor solar nem óculos escuros.

Cai a noite e você diz: “ Como faz frio aqui! Eu não estava preparado! Não tenho agasalho nem cobertor para suportar temperaturas tão baixas “

Bem, este é o deserto do Saara e tivemos muitos anos para pesquisar sobre ele, e nos prepararmos para passarmos aqui o restante de nossas vidas.

No livro a autora continua o diálogo nos alertando de que se não morrermos antes da velhice, todos passarão metaforicamente os últimos dias de vida no deserto do Saara com todas as suas intempéries e dificuldades.

Ancorado na mesma metáfora da Dra. Ana Claudia, gostaria que refletíssemos sobre nos prepararmos financeiramente para esta viagem para o deserto do Saara, onde viveremos nossos últimos dias de vida.

Como Corretor de Seguros há 32 anos ainda busco a melhor forma de chegar ao coração e convencer a todos os clientes, sobre nos prepararmos para o final de nossa jornada terrena, pois se não morrermos antes, iremos todos para o deserto do Saara.

Refiro-me aqui a nos prepararmos financeiramente para este período em que necessitaremos de cuidados especiais, que demandam gastos extras, tais como, alimentação, remédios.

Esta reflexão cabe a todos nos, principalmente a aqueles que ocupam cargos de liderança, ou que são provedores financeiros de suas famílias e empresas, pois carregam consigo ainda maior responsabilidade. Esta responsabilidade reforça a importância de uma transição segura para o deserto do Saara, onde viverão seus últimos dias. Por isso é tão importante se preparar financeiramente para esta estadia de altíssimo custo: ela pode ser longa.

A proteção financeira através do seguro de vida, conjugado com previdência privada, são sem dúvida a forma mais segura de se preparar financeiramente para esta fase de nossa vida.

Como Corretor de Seguros há 32 anos, nosso trabalho está pautado pelo aconselhamento aos clientes, e nosso propósito é trabalhar para proporcionar a sociedade:

 

  • Melhor condição de vida na fase final para aqueles que partem,
  • Melhor condição para aqueles que ficam darem continuidade em seus projetos.
  • Cuidar das crianças até que formem, quando ocorrer a perda do provedor financeiro,
  • Fornecer aposentadoria livre de aborrecimento, com receita para sobreviver com dignidade e independência.

Por fim, nossa missão como corretor é trabalhar para termos a certeza de que o dinheiro vai viver mais que as pessoas e proteger contra aquilo que pode dar errado, para que cada ser humano possa ter o luxo de investir naquilo que é essencial: a vida. Mesmo quando chegarmos à fase de atravessarmos o deserto do Saara de nossa velhice poderemos continuar vivendo com dignidade. Parafraseando a autora Ana Claudia Quintana Arantes em seu último livro, Pra vida toda valer à pena.


 

Agostinho Miranda Junior
SUSEP 100 079723
OAB MG 65 504


Ligamos pra você

Preencha os campos abaixo e receba uma ligação de um consultor especializado.

Depoimentos

Veja o que os nossos clientes falam.

Seguradoras

Parceria com as principais seguradoras do mercado.

Atendimento

Rua José Lourenço Kelmer, nº 1300 Loja 06 e 104 | Centro Comercial São Pedro, Juiz de Fora- MG | CEP:36036-330 (Em frente a UFJF)

agostinho@protegemg.com.br

(32) 99987-5440



Newsletter

Receba as dicas da Protege Seguros

Conecte-se