(32) 3239-1811
seg à sex: 07:30 às 17:30 horas
(32) 99987-5440
Cotação via WhatsApp

Notícias

3 jul 2017

O que é Seguro de Vida Resgatável?

Já falamos sobre a importância do seguro de vida: proteger aqueles que dependem de você financeiramente, caso aconteça alguma casualidade.

Entretanto, o seguro de vida comum, que é o mais contratado neste ramo, as vezes não interessa os consumidores, devido a algumas de suas limitações. Sabendo disso, nasceu uma nova modalidade desse contrato que já alcançou o interesse de muitas pessoas: o Seguro de Vida Resgatável.


O seguro de vida resgatável veio para corrigir o que era considerado limitação no seguro de vida comum. Por exemplo: No seguro de vida comum, o dinheiro que você investe nele só pode ser sacado em caso de invalidez permanente ou morte de um dos segurados. Entretanto, durante a vida, existem muitas dificuldades financeiras que não são ligadas ao falecimento, e nesses momentos a família pode precisar do dinheiro. Entretanto não fazer o seguro de vida também é uma opção duvidosa, já que, no caso de falecimento, a família passará por grandes problemas financeiros.
E é exatamente aí que o Seguro de vida resgatável atua: Caso você contrate ele, você pode receber o dinheiro investido nele mesmo sem sofrer invalidez ou morte.

 

O que é, exatamente, o Seguro de Vida Resgatável?

Esse seguro funciona tanto como um seguro de vida comum tanto como investimento, e é esse fator que o torna tão atrativo. A parte do seguro de Vida faz com que, ao pagar uma mensalidade, em caso de morte, as pessoas que dependem financeiramente de você irão receber uma reparação econômica. A parte do investimento vem corrigir as limitações do seguro comum, te possibilitando sacar o dinheiro mesmo se o segurado não vier a óbito, caso você venha a ter algum outro tipo de problema financeiro. Além disso, depois de um determinado tempo, você não só receberá todo o seu capital investido: você receberá mais do que ele.

 

Como é possível a existência desse contrato?

Isso acontece por causa da parte “investimento” deste contrato: Parte da parcela paga vai para um fundo. Os valores desse fundo são corrigidos com uma taxa de 3% + IPCA, fazendo com que, com o passar do tempo, você receba mais do que pagou e ainda esteja com o seguro de vida. De forma simplificada, você estará, a longo prazo, recebendo dinheiro para contratar o seguro de vida.

 

O que mais de interessante existe em relação a esse seguro?

Um fator interessante sobre o seguro de vida resgatável é que as parcelas mensais não se alteram com a idade do segurado. No seguro de vida comum, quanto mais o segurado envelhece, mais caras as parcelas vão se tornando, o que ocasiona a desistência de muitos segurados, estes que perderão o dinheiro investido no seguro.

 

Na hora de resguardar nossos bens e investir nosso capital, devemos fazer as melhores escolhas, e eu, com meus mais de 30 de atuação nesse ramo, afirmo que  o seguro de vida resgatável está dentro dessas melhores escolhas, tanto como investimento, tanto como proteção dos bens, no caso, um dos mais preciosos: O bem-estar da família.

Agostinho Miranda Júnior

Advogado, Corretor de Seguros e Consultor Financeiro


Para saber mais sobre seguros, acesse nosso canal no Youtube.


Ligamos pra você

preencha os campos abaixo e receba uma ligação de um consultor especializado.

Depoimentos

veja o que os nossos clientes falam

Seguradoras

parceria com as principais seguradoras do mercado

Atendimento

Rua José Lourenço Kelmer, nº 1300 Loja 06 e 104 | Centro Comercial São Pedro, Juiz de Fora- MG | CEP:36036-330 (Em frente a UFJF)


agostinho@protegemg.com.br


(32) 3239-1811



Newsletter

Receba as dicas da Protege Seguros