(32) 3239-1811
seg à sex: 07:30 às 17:30 horas

Notícias

13 nov 2018
vida e morte

Seguro de Vida ou Seguro de Morte?

Existem duas formas de compreender este seguro. Uma como sendo um seguro de vida, pois protege a mesma, e outra que o entende como sendo um seguro de morte, alegando que é impossível garantir a vida.

Em nosso entendimento, o seguro de vida, resguarda tanto a vida, quanto a morte, e poderia ser intitulado de seguro de Vida e de Morte.

Em relação a vida, este seguro protege ao segurado, indenizando-o em vida, em várias situações, que lhe permitirão se resguardar financeiramente em diversos eventos súbitos e involuntários que lhe tragam despesas extras relacionadas a problemas com sua saúde, e que ao receber esta indenização, terá condições de buscar restabelecimento de sua saúde, através das coberturas de :

DIT – Diária de incapacidade temporária

DIH – Diária de internação hospitalar

CDG – Cobertura de doenças graves

IPA – Invalidez por acidente

 

Todas estas coberturas, são pagas diretamente ao segurado em vida, caracterizando assim como um seguro realmente de vida.

Em relação a morte, o mesmo seguro também protege financeiramente aos herdeiros do segurado, através das coberturas de :

MN – Morte Natural

MA – Morte acidental

 

Desta forma, podemos perceber claramente que este seguro que tanto protege a vida, quanto a morte, pois é na verdade como todo seguro, uma proteção financeira para o individuo e para sociedade que ele esta inserido, pois as indenizações feitas pelo mercado segurador, permitem ao segurado proteger sua saúde física e financeira,e também proporciona a toda sociedade um maior equilíbrio nas contas publicas e privadas, pois o cidadão ao receber recursos de uma instituição financeira para cuidar de sua saúde, no caso das coberturas recebidas em vida, e aos herdeiros no ocaso das coberturas de morte, mantém com isto, a solvência de seu patrimônio, além de retroalimentar os serviços privados, e ainda poupar gastos do serviço publico com estas despesas.

As centenas de indenizações pagas anualmente pelo mercado segurador, reforçam a tese da importância dos seguros para manutenção e perenidade da sociedade.

 

A importância de um seguro de vida – Carolina Vieira

 

Acompanhe minha seção de vídeos para se manter informado.


 

Agostinho Miranda Junior

Corretor de Seguros, Consultor financeiro e Advogado

OAB MG 65 504

SUSEP 10 0079723


Ligamos pra você

preencha os campos abaixo e receba uma ligação de um consultor especializado.




Depoimentos

veja o que os nossos clientes falam

Seguradoras

parceria com as principais seguradoras do mercado

Atendimento

Rua José Lourenço Kelmer, nº 1300 Loja 06 e 104 | Centro Comercial São Pedro, Juiz de Fora- MG | CEP:36036-330 (Em frente a UFJF)


agostinho@protegemg.com.br


(32) 3239-1811



Newsletter

Receba as dicas da Protege Seguros