(32) 3239-1811
seg à sex: 07:30 às 17:30 horas
(32) 99987-5440
Cotação via WhatsApp

Notícias

29 jul 2019
equipamento medico

O que é seguro de equipamento?

O que fazer quando você possui um equipamento de alto custo e de muita importância e não pode correr o risco de perder ele?

De plantações até consultórios médicos, de toneladas de uma escavadeira a gramas de um Smartphone, equipamentos não estão só presentes, mas são indispensáveis hoje na nossa vida particular e, principalmente, nos negócios. E muitos desses negócios só funcionam com o auxilio de máquinas extremamente caras, máquinas essas que estão expostas a diversos riscos.

Conhecendo esse risco, você entenderá a importância de contratar proteção suficiente para essas máquinas que garantem o funcionamento do negócio.

Quais são as opções para proteger seu investimento?

Existem diversas formas em que o equipamento pode ser protegido, cada uma com suas características.

Quando o equipamento precisa ser protegido dentro de sua empresa.

Para esse caso, é interessante um seguro empresarial. Nessa modalidade, existe uma cobertura em que o equipamento fica protegido em uma série de cláusulas definidas, e caso a situação tenha acontecido dentro da empresa. Cada seguradora tem aceitações diferentes, então nos consulte sobre o que exatamente cobre o seu seguro.

Protegendo o equipamento em qualquer lugar.

Para possuir também cobertura fora de sua empresa, é interessante contratar um seguro de equipamento. Além de cobrir mais riscos, o equipamento fica seguro dentro e fora da empresa.

A máquina que eu irei comprar já vem com seguro.

Não recomendamos comprar o seguro de seu equipamento no mesmo lugar em que você o comprou. Assim como nós discutimos em nosso artigo sobre onde comprar seguros, a empresa que irá te vender uma máquina agrícola, um equipamento de engenharia ou de medicina, ou até mesmo seu celular, é especialista naquele produto, e não é especialista em seguros: nós somos.

E como profissionais do ramo, nós conseguimos te explicar como cada clausula funciona, temos um atendimento especialista caso venha acontecer algum problema, estamos sempre a par das condições dos seguros. Os vendedores são muito bons em te auxiliar com o produto, mas não em te auxiliar com o seguro, que é um contrato de bastante complexidade.

Vale a pena investir nesse seguro de equipamento e em um seguro empresarial?

De fato, vale a pena. O seguro de equipamentos possui uma maior amplitude de amparo, com cobertura internacional em algumas seguradoras, subtração do bem, danos por material liquido, etc.

Já o seguro empresarial vale a pena pois, apesar de não ser tão completo quanto o seguro de equipamentos na proteção de maquinas, ele tem diversas outras funcionalidades no seu negócio.


Para saber mais sobre meu trabalho, acesse meu site ou fique por aqui e assista alguns vídeos sobre o assunto!

Agostinho Miranda Junior

Corretor de Seguros, Consultor financeiro e Advogado

OAB MG 65 504

SUSEP 10 0079723


Ligamos pra você

preencha os campos abaixo e receba uma ligação de um consultor especializado.

Depoimentos

veja o que os nossos clientes falam

Seguradoras

parceria com as principais seguradoras do mercado

Atendimento

Rua José Lourenço Kelmer, nº 1300 Loja 06 e 104 | Centro Comercial São Pedro, Juiz de Fora- MG | CEP:36036-330 (Em frente a UFJF)


agostinho@protegemg.com.br


(32) 3239-1811



Newsletter

Receba as dicas da Protege Seguros