(32) 3239-1811
seg à sex: 07:30 às 17:30 horas
(32) 99987-5440
Cotação via WhatsApp

Notícias

1 fev 2019
internação hospitalar

Cobertura Diárias de Internação Hospitalar – DIH

Dentro do Seguro de Vida tradicional, além das coberturas tradicionais (Morte e Invalidez), o segurado pode contar com a Diária por Internação Hospitalar (DIH).

Imprevistos acontecem, por definição, sem aviso prévio, e podemos ficar doentes ou sofrer um acidente. Apesar de toda dedicação que você possa ter dos seus familiares, existem situações em que são necessários cuidados especiais e acompanhamento, que só um hospital pode proporcionar.

Saber que você pode contar com um suporte financeiro neste momento é reconfortante, e desta forma você poderá poupar seus familiares de maiores preocupações.

Estarão garantidos nesta cobertura o pagamento de diárias por internação hospitalar, para tratamentos clínicos ou cirúrgicos, decorrentes de doenças ou acidentes.

Por que contratar uma cobertura de internação hospitalar mesmo tendo um plano de saúde?

Esta é uma pergunta relevante pois milhões de brasileiros pagam planos de saúde para terem acesso a médicos, especialistas, internação hospitalar, entre outros benefícios.

Porém todos sabemos o impacto financeiro que uma internação hospitalar pode representar na dinâmica e nas finanças de uma  família, e esta cobertura de diária de internação hospitalar é oferecida com o objetivo de pagar uma indenização ao segurado pelo período que ele permanecer internado em hospital, ainda que pelo plano de saúde.

A função central da cobertura é substituir a renda da pessoa que está internada, assim a indenização pode ser utilizada pelo segurado da forma que achar mais adequada.

Famílias com filhos pequenos podem, por exemplo, usar o valor para contratar uma pessoa para dar assistência aos filhos ou um transporte escolar, minimizando o impacto na rotina da família. A indenização também pode ser utilizada para contratar um médico especialista ou até mesmo ser usada após o fim da internação.

Essa cobertura é especialmente conveniente para trabalhadores autônomos, que, ao serem hospitalizados têm a renda da família abalada, e para trabalhadores no regime CLT, que têm o salário reduzido após 15 dias de afastamento do trabalho.

A indenização da cobertura de renda hospitalar não tem relação com os custos hospitalares, com o tratamento em curso ou com a remuneração que a pessoa que está internada recebia.

A quantia a ser paga é definida no momento da contratação do seguro de vida, quando o segurado decide, normalmente de acordo com a sua renda, quanto deseja receber por cada dia de internação hospitalar.

Algumas características e detalhes da cobertura de internação hospitalar podem variar entre seguradoras, mas de forma geral todas possuem um período de carência, uma franquia e um número máximo de diárias indenizáveis para cada internação.

Ou seja, apenas internações que iniciem após o período de carência e que se estendam por período superior à franquia estabelecida dão direito à indenização, que estará limitada à quantidade máxima de diárias estabelecidas no contrato.

Assistência funeral em seguro de vida


Para saber mais sobre meu trabalho, acesse meu site ou fique por aqui e assista alguns vídeos sobre o assunto!

Agostinho Miranda Junior

Corretor de Seguros, Consultor financeiro e Advogado

OAB MG 65 504

SUSEP 10 0079723


Ligamos pra você

preencha os campos abaixo e receba uma ligação de um consultor especializado.

Depoimentos

veja o que os nossos clientes falam

Seguradoras

parceria com as principais seguradoras do mercado

Atendimento

Rua José Lourenço Kelmer, nº 1300 Loja 06 e 104 | Centro Comercial São Pedro, Juiz de Fora- MG | CEP:36036-330 (Em frente a UFJF)


agostinho@protegemg.com.br


(32) 3239-1811



Newsletter

Receba as dicas da Protege Seguros